FR Promotora
No Dia Mundial da Fisioterapia, descubra como ela pode ajudar
12/10/2016 - 13h46 em Novidades

 Aproveitamos a data para destacar as principais áreas em que esta ciência da saúde pode atuar em nosso benefício.

A fisioterapia atua no estudo, no diagnóstico, na prevenção e no tratamento de disfunções cinéticas (do movimento) funcionais de órgãos e sistemas.

O trabalho dos fisioterapeutas contribui para a saúde pública e para o bem-estar e saúde de inúmeras pessoas por todo o mundo. Muito popular no esporte, a fisioterapia é utilizada para recuperação e prevenção de lesões em atletas. Mas as suas áreas de intervenção se estendem para a ortopedia, neurologia, sistema cardiovascular e cardiovascular e até à ginecologia e obstetrícia.

 

A fisioterapia ajuda muita gente, das mais variadas idades, a manter as capacidades funcionais, a controlar a dor e a prevenir doenças. Portanto, todos podem se beneficiar em algum momento da vida.

Em 8 de setembro se comemora o Dia Mundial da Fisioterapia, que celebra a constituição da World Confederation for Physical Therapy (WCPT) e pretende lembrar a importância do trabalho e da contribuição dos fisioterapeutas para a saúde pública.

 

O site Deporte y Vida do jornal espanhol AS falou com Beatriz Martínez Pascual, diretora da área de fisioterapia da Faculdade de Ciências da Atividade Física e Esporte da Universidade Europeia, que revela que devemos incluir a fisioterapia na nossa vida diária, uma vez que “o movimento é vida e a vida é movimento” e que “um bom fisioterapeuta pode nos ajudar a ter uma melhor qualidade de vida em todos os momentos”.

 

Site de Pesquisa: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/

E-Mail de Contato: adilson.lemes@uol.com.br

acebook: www.facebook.com/apiacawebradio

 

  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!